Últimas Notícias

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

4 homens sem-teto ganham bilhete de loteria premiado como esmola


Em Brest, cidade no oeste da França, quatro homens sem-teto pediam dinheiro na frente de um bar e foram surpreendidos ao ganharem, de um cliente do estabelecimento, um bilhete de loteria premiado em 50 mil euros como esmola. A empresa de loteria francesa, a Française des jeux (FDJ) confirmou a história, nesta terça-feira, 6. As informações são da agência de notícias France Presse.


“[Eles] pediam esmolas perto do (bar) à meia-noite em Brest, e um cliente que saía do local doou o bilhete que havia acabado de comprar por um euro”, diz o comunicado da empresa de loteria francesa.

Os homens sem-teto que ganharam o bilhete premiado tem cerca de 30 anos. Segundo a agência de notícias francesa, os quatro compartilharam o dinheiro. Com a divisão, cada um deles ficou com uma cota de 12.500 euros. Se convertido ao valor do câmbio desta terça, o valor recebido por cada um equivale a R$ 82 mil.

A loteria francesa contou que no início, os quatro sortudos, na verdade, acharam que tinham ganhado um prêmio de 5 euros e não 50 mil. “Estavam emocionados, mas tinham as ideias muito claras”, disse a FDJ à agência France Presse.

Os quatro sem-teto disseram à empresa de loteria francesa que ainda não sabem o que vão fazer com o dinheiro – mas a princípio planejam sair da cidade.