Últimas Notícias

domingo, 21 de junho de 2020

GANDU - Comércio não essencial ficará fechado durante uma semana, valendo a partir desta segunda-feira(22)



A decisão vaio por meio de uma reunião que aconteceu no último sábado(20), na Prefeitura Municipal, participaram representantes do comitê de crise de combate ao coronavírus, representantes do comércio e CDL(Câmara de Dirigentes Lojistas de Gandu).

Durante a reunião foi recomendado o cumprimento do Plano de diretrizes e acatamento das recomendações do Ministério Público, respeitando as normas, o comércio não essencial ficarão fechados a partir desta Segunda-feira(22) e vai até o próximo Domingo(28), a medida tem como objetivo aumentar o nível de isolamento social, ainda de acordo com o órgão, o fechamento do comércio não essencial tem como objetivo reduzir a circulação de pessoas.

Segundo a Prefeitura Municipal, o Plano de diretrizes, construído de forma democrática e participativa entre as entidades comerciais, estabelece o fechamento assim que os casos de coronavírus avançassem no município, na média de 2,5 casos por dia na semana.

A Prefeitura de Gandu por meio da Secretária de Saúde informou que foram registrados 22 casos por dia na última semana, totalizando 157 casos durante o período, número considerado muito alto.