![]() |
Tiago mostra as escoriações. Foto: autoria desconhecida |
Em nota, Tiago citou: "(...) diante da orientação recebida e de grande insistência por minha parte, o Sr. Balbino resolveu colocar a máscara, mesmo sem estar convencido da necessidade, no entanto, o Sr. Juscelino, além de não colocar a máscara, fez pouco caso, deu partida no carro, chegando a derrubar os cones e na mesma ação me atropelou deixando escoriações em meu braço e dor na coluna".
![]() |
Tiago mostra as escoriações. Foto: autoria desconhecida |
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também emitiu uma nota de repúdio. "Tal ato, além de ofender a própria gestão da saúde municipal, ofende ainda a integridade física e moral do servidor público, no exercício de suas atividades, gerando forte abalo a este" cita. "A Secretaria Municipal de Saúde repudia o ato realizado contra o servidor e lamenta o ocorrido, solidarizando-se. Informa ainda que adotará as medidas cabíveis em função do ato na forma da lei", conclui.
![]() |
Nota da Secretaria Municipal de Saúde |
Balbino Pereira publicou um vídeo neste domingo (23) para se defender das acusações. O professor disse que a cena foi provocada. "O carro estava parado e em nenhum momento ele acelerou pra cima de ninguém. Essa questão de atropelamento é inexistente" afirmou.
Káren Luiza, filha do educador Juscelino Almeida, usou o facebook para manifestar indignação diante do acontecido. "(...) eu fico perplexa com o nível das pessoas e com a mediocridade, onde indivíduos se aproveitam de uma pandemia para propagar o caos na sociedade onde interesses políticos e pessoais interferem em qualquer situação", bradou.
![]() |
![]() |
ÍNTEGRA DA NOTA DE TIAGO GOMES
"Eu, Tiago da Silva Gomes, venho respeitosamente me pronunciar acerca do acontecido neste sábado (23/05), no distrito de Itamarati-Ibirapitanga-BA. Onde durante o meu plantão na barreira sanitária de prevenção contra o Covid-19, estive à frente de uma abordagem juntamente com meus colegas de trabalho escalados pela SMS, estávamos atuando conforme o art. 4° do decreto Municipal n° 015/20, onde nos dá autorização para impedir a circulação de pessoas sem máscara dentro do território Municipal, conforme decreto supracitado. Ocorre que durante a abordagem de costume, foi presenciado dentro de um carro duas pessoas que não eram da mesma família, sem máscaras e ao ser questionado o condutor do veículo o Sr Juscelino (professor da rede municipal e Estadual de ensino) e o Sr. Balbino ( também professor da rede municipal e estadual de ensino), diante da orientação recebida e da grande insistência por minha parte, o Sr. Balbino resolveu colocar a máscara mesmo sem estar convencido da necessidade, no entanto, o Sr. Juscelino, além de não colocar a máscara, fez pouco caso, deu partida no carro, chegando a derrubar os cones e na mesma ação me atropelou, deixando escoriações em meu braço e dor na coluna. O ato de desrespeito e desacato foi filmado e testemunhado por meus colegas que estavam presente no momento. É lamentável ver uma atitude dessas vindas de pessoas que além de não estarem dando exemplo, deveriam se preocupar com sua comunidade e respeitar os profissionais da saúde que ao invés de estarem em casa com sua família, estão na frente dessa batalha, é triste ver o cenário que se expande em nosso município, principalmente em nosso distrito de Itamarati que hoje contabiliza 12 casos confirmados de coronavírus, estamos tentando minimizar a rápida ação desse terrível vírus que insiste em alcançar uma quantidade cada vez maior de pessoas. É evidente que não estamos querendo tirar o direito de ir e vir dos cidadãos brasileiros, direito esse assegurado pela CF/88, nem tampouco, usamos de força nem violência com ninguém, só estava fazendo o trabalho que a me foi confiado. Só queria que principalmente minha comunidade entendesse a gravidade da situação que está acontecendo e cientiza-los que se não barrar o pior estará por vim. Portanto, diante do fim triste que se deu a mim neste fim de tarde de sábado, eu peço que providências legais sejam tomadas com relação ao caso. Ademais, informo que por causa desse acontecido e em medida de prevenção a minha filha que é considerada do grupo de risco para o Covid 19, eu me retiro da missão."
COM INFORMAÇÕES DO BLOG DO TARCIO