Últimas Notícias

quarta-feira, 29 de abril de 2020

GANDU - Campanha de vacinação contra febre aftosa começa de 01 a 30 de Maio



Com o lema " QUEM CUIDA VACINA" a secretaria da agricultura, pecuária, pesca e aquicultura do Estado da Bahia, juntamente com a ADAB(Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia, vem fazendo um chamamento no que tange a vacinação contra a febre aftosa.

A Bahia possui certificado de Área Livre da Febre Aftosa com Vacinação, sendo um dos pioneiros no combate à enfermidade, por isso, de 1° a 31 de Maio, os criadores devem vacinar todos os bovinos e bubalinos, de manada a caducando.

O produtor não deve esquecer que são aplicada 2ml da vacina por animal, independente da faixa etária, para garantir a imunidade no rebanho, e fazer a declaração no prazo de 15 dias após a vacinação. O criador deve estar munido da relação dos bovinos e bubalinos nascidos, mortos e vacinados, discriminados por quantidade, sexo e idade, juntamente com a nota ou cupom fiscal de compra da vacina.

Em Gandu a pecuária é crescente, por isso ADAB-Local , assim como todos os anos, espera atingir o máximo de rebanho vacinados e pede que o criador Ganduense garanta um rebanho livre de febre aftosa e que não percam o prazo de vacinação e Declaração.