Últimas Notícias

domingo, 1 de março de 2020

Kannário tem show cancelado após polêmica com a Polícia Militar



A prefeitura de Cachoeira, no Recôncavo baiano, cancelou o show do cantor Igor Kannário, que aconteceria na tradicional festa do 13 de Março, após a polêmica com a Polícia Militar da Bahia (PMBA) durante o Carnaval de Salvador. A informação foi divulgada pelo prefeito Tato Pereira, na tarde de sábado, 29, em vídeo e texto divulgados nas redes sociais.

De acordo com o gestor, a participação de Kannário seria um presente do deputado estadual Alan Castro (PSD) e do governador Rui Costa, através da Bahiatursa.

“Com esse mal estar criado entre Igor Kannário, o governador do Estado e a Polícia Militar, ficou inviável a Bahiatursa ceder o cantor para as festividades do 13 de Março. Fora isso, com a grande responsabilidade que eu tenho com o meu povo, jamais eu colocaria em risco, mesmo sendo pela prefeitura, a segurança do meu povo”, declarou o prefeito.

Segundo ele, a decisão foi tomada junto à Bahiatursa e à PMBA, respeitando a instituição, considerada pelo gestor como “importantíssima”.

A participação de Kannário foi substituída pela banda La Furia.

Polêmica


Durante a passagem de Igor Kannário pelo circuito Osmar (Campo Grande), em Salvador, na segunda-feira de Carnaval, 24, o cantor e deputado federal protagonizou um momento polêmico com a Polícia Militar. Com uma das maiores pipocas da folia, Kannário chamou um policial de “b**** mole” e afirmou que se algo acontecesse com ele seria culpa da Polícia Militar.

Assista abaixo o comunicado do prefeito Tato Pereira sobre o cancelamento do show de Igor Kannário:


Esclarecimento sobre alteração na programação do 13 de Março 2020
Esclarecimento sobre alteração na programação do 13 de Março 2020

Diante dos recentes acontecimentos envolvendo o cantor Igor Kannário e a Polícia Militar da Bahia, a Prefeitura de Cachoeira atualiza a programação do 13 de Março 2020. Esclarecemos que a alteração foi feita a partir da incerteza se haveria a presença da PM na apresentação do cantor Igor Kannário, como também se o artista seria pago pela Bahiatursa, órgão do Governo da Bahia que recebeu emenda parlamentar do deputado Alan Castro para o pagamento do show. Portanto, para garantir a segurança da população de Cachoeira e visitantes, o prefeito Tato substituiu o cantor Igor Kannário pela banda La Fúria e incluiu o cantor Tierry, conforme programação a seguir:

SEXTA (13/03 - 183 anos!) 🎉
18h – Apresentação dos Grupos de Dança ABW Crew e EX13
19h – Mundinho do Arrocha
22h – Tierry
00h – Paco Duarte
02h – PH 10

SÁBADO (14/03) 🎶
18h – Orquestra Reggae de Cachoeira
20h – Só as Cabeças
22h – Léo Novo Som
00h – A Dama
02h – Sine Calmon

DOMINGO (15/03) 🎶
11h – Central do Samba (concentração no trio elétrico na Rua da Feira)
12h30 – Thier Sena (concentração no trio elétrico na Rua da Feira)
13h – Samba de Roda Filhos do Caquende
14h – Arrastão com La Fúria (trio elétrico saindo da Rua da Feira)
15h – Samba de Roda Esmola Cantada da Ladeira da Cadeia
17h – Magno Mendes
19h – Juninho Cachoeira
21h – Brotou Samba
23h – O Poeta

ASCOM

#13deMarçoCachoeira #183anos #ElevaçãoàCategoriaDeCidade
Publicado por Prefeitura de Cachoeira em Sábado, 29 de fevereiro de 2020