Últimas Notícias

segunda-feira, 23 de março de 2020

IBIRAPITANGA - Prefeitura decreta fechamento do comércio por 30 dias; supermercados, farmácias, padarias e postos de combustíveis são exceções



A prefeitura de Ibirapitanga publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (23) o decreto de número 007/2020 que proíbe o funcionamento do comércio no município pelo período de 30 dias. Farmácias, supermercados, postos de combustíveis, distribuidoras de água e gás, padarias e comércio de vendas de produtos alimentícios são exceções. 

Borracharias e oficinas de veículos em caráter emergencial também podem manter o funcionamento, desde que seja exclusivo para reparo de veículos.

Os estabelecimentos não abrangidos pela suspensão deverão distribuir senhas para atendimento ao público e evitar aglomerações. Além disso deve ser respeitada uma distância de 02 (dois) metros entre clientes. A decisão começa a valer a partir de amanhã (24).

A providência foi tomada devido a pandemia do Coronavírus (COVID-19) que já matou mais de 10 mil pessoas em todo o mundo. O Brasil já contabiliza mais de 1.500 casos e 25 mortos, segundo o último balanço divulgado pelo Ministério da saúde. Não há registros de casos suspeitos ou confirmados em Ibirapitanga.
*COM INFORMAÇÕES DO BLOG DO TARCIO