Últimas Notícias

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Policlínica Regional do Baixo Sul situada em Valença, completa 18 meses e comemora mais de 100 mil atendimentos



100 mil atendimentos e vida melhor para quem precisa de serviços de saúde de média e alta complexidade no Baixo Sul da Bahia. As conquistas foram alcançadas pela Policlínica Regional de Saúde, em Valença, que completa 18 meses de funcionamento realizando, por meio de profissionais preparados, estrutura e equipamentos de ponta, atendimentos a 340 mil moradores de 13 municípios da região.

A unidade é administrada pelo Consórcio Interfederativo de Saúde do Baixo Sul, do qual fazem parte o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesab) e os 13 municípios beneficiados [Cairu, Camamu, Gandu, Igrapiúna, Itaparica, Ituberá, Nilo Peçanha, Nova Ibiá, Piraí do Norte, Taperoá, Teolândia, Valença e Wenceslau Guimarães]. A Policlínica recebeu, ao longo desse primeiro ano de funcionamento, R$3,2 milhões em investimentos, somente da gestão estadual, destinados ao custeio. Já na construção e aquisição dos equipamentos, bancadas totalmente pelo Estado, foram aplicados R$22,6 milhões.

O Presidente do consórcio que gere a Policlínica em Valença e prefeito de Gandu, Leonardo Cardoso comemora o feito e ressalta a importação do equipamento para região. “Temos uma equipe de excelente qualidade, preocupada e dedica exclusivamente a promover um ótimo atendimento a todos que precisam da Policlinica. Comemoramos, parabenizamos, na certeza que o serviço vai continuar de excelência. Essa Unidade facilitou a vida de todos os cidadãos do baixo sul. Temos certeza que toda a população do Baixo Sul está satisfeita”, ressaltou.