Últimas Notícias

domingo, 26 de janeiro de 2020

Com Douglas expulso, Bahia empata com o Santa Cruz na estreia da Copa do Nordeste


Bahia criou mais no primeiro tempo (Foto: Rafael Melo / Santa Cruz)
O Bahia estreou com empate na Copa do Nordeste. Com Douglas expulso aos 42 minutos do segundo tempo, o Esquadrão de Aço segurou o 0 a 0 com o Santa Cruz, na tarde deste sábado (25), no Arruda, pela primeira rodada.

Com o resultado, o Bahia marca seu primeiro ponto na tabela de classificação do Grupo A do torneio regional. Integrante da chave B, o Santa Cruz tem a mesma pontuação. Na próxima rodada, o time baiano recebe o Imperatriz, na próxima terça-feira (28), às 20h, em Pituaçu. Porém, antes disso, no mesmo local, o Tricolor coloca a equipe sub-23 para o compromisso diante do Vitória da Conquista neste domingo (26), às 16h, pela segunda rodada do Baianão.

O JOGO


O Bahia começou dominando a partida, tocando a bola, rondando a grande área pernambucana, mas sem conseguir furar a defesa adversária e levar perigo à meta de Maycon. O mesmo acontecia com a Cobra Coral quando tentava descer nos contra-ataques, mas esbarrava na marcação no terreno dos baianos.

A primeira finalização do jogo aconteceu aos 17 minutos de partida. Após bela tabelinha, Gilberto entregou para João Pedro dentro da área, que tocou, mas o goleiro Maycon fez grande defesa desviando para escanteio e evitando que o placar fosse aberto pelo Tricolor. O Santa tentou responder dois minutos depois, após falha de Flávio na saída de bola. Pipico partiu pelo meio e tocou para Paulinho na entrada da área, que cortou para o lado e chutou, mas a bola subiu demais passando longe da trave de Douglas.

O Tricolor chegou bem mais uma vez aos 22. Clayson passou por Jeremias e levantou na área pernambucana. Gilberto subiu, mas não conseguiu tocar na bola, que mesmo assim passou perto da meta de Maycon. Seis minutos depois, João Pedro invadiu a área pela direita e, na linha de fundo, cruzou rasteiro para o meio, mas Maycon cortou.

Em mais uma falha de Flávio, o Santa teve boa chance aos 28. Didira levantou a bola em cobrança de falta na área baiana, o volante dormiu na marcação e ela sobrou limpa para William Alves na segunda trave. O zagueiro chegou batendo forte, mas mandou para o alto. O Bahia respondeu com outra boa chegada de João Pedro pela direita aos 30. Ele recebeu passe de Élber, invadiu a área, mas de cara pro gol finalizou por cima.

Aos 41, Flávio voltou a errar na saída de bola e os pernambucanos armaram o ataque. Jeremias ficou com a bola pela direita e soltou a bomba fora da área e Douglas espalmou para escanteio. A resposta do Esquadrão de Aço veio três minutos depois. Élber partiu em velocidade e tabelou com Gilberto. O camisa 9 devolveu com açúcar para o companheiro que bateu de perna esquerda no canto direito para a boa defesa de Maycon. No minuto seguinte, Clayson foi lançado e partiu livre em direção ao gol, mas o goleiro do Santa saiu da área e, de cabeça, afastou o perigo.

Segundo tempo


Após certa demora para retornar ao gramado, o Bahia voltou com o mesmo time da etapa inicial. Já o Santa Cruz retornou com uma alteração. Didira ficou no vestiário e Toty entrou no seu lugar. E o Tricolor baiano recomeçou a partida levando perigo ao adversário logo aos cinco minutos. Clayson cobrou falta fechada, ela passou raspando a trave de Maycon.

O Bahia criou mais outra boa oportunidade aos 12. João Pedro recebeu de Élber, invadiu a área e rolou para trás. Daniel dominou e bateu forte para a defesa de Maycon. A resposta pernambucana veio três minutos depois. Mayco Félix aproveitou o cruzamento vindo por baixo e tocou de carrinho. A bola passou perto da meta de Douglas e foi para fora. Aos 17, o Esquadrão de Aço teve uma chance clara de gol. Juninho apareceu no campo de ataque e cruzou na medida. Livre de marcação, Gilberto desviou com o pé, mas ela foi por cima. No minuto 19, Jeremias levantou a bola na área em cobrança de falta, Gilberto tentou ajudar e quase marcou contra de cabeça.

O Santa Cruz desceu pela esquerda e Pipico foi lançado. Douglas saiu do gol para cortar e também atingiu o atacante adversário. O árbitro mostrou o cartão vermelho e expulsou o camisa 1 do Esquadrão de Aço aos 42 minutos. Por ter feito as três substituições, o centroavante Fernandão foi para o gol.

O Santa Cruz desceu pela esquerda e Patrick Nonato foi lançado. Douglas saiu do gol para cortar e também atingiu o atacante adversário. O árbitro mostrou o cartão vermelho e expulsou o camisa 1 do Esquadrão de Aço aos 42 minutos. Por ter feito as três substituições, o centroavante Fernandão foi para o gol. Paulinho cobrou a falta direto no gol e Fernandão fez boa defesa de soco mandando para escanteio.

FICHA TÉCNICA
Santa Cruz 0x0 Bahia
Copa do Nordeste - 1ª rodada

Local: Arruda, no Recife
Data: 25/01/2020 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Wagner Reway (PB)
Auxiliares: Kildenn Tadeu Morais de Lucena e Schumacher Marques Gomes (ambos da PB)
Cartões amarelos: Bileu, Fabiano (Santa Cruz) / João Pedro, Juninho Capixaba (Bahia)
Cartão vermelho: Douglas (Bahia)

Santa Cruz: Maycon; Júnior, Danny Morais, William Alves e Fabiano; Bileu (Italo Henrique), Paulinho, Jeremias (Patrick Nonato) e Didira (Toty); Mayco Félix e Pipico. Técnico: Itamar Schulle.

Bahia: Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio, Clayson (Rossi), Daniel (Jadson) e Élber; Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.