Últimas Notícias

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

UBATÃ - Jovem de 23 anos morre após ser atacado a tiros durante show


Danilo Ribeiro Moraes foi morto a tiros no sul da Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um jovem de 23 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (12), após passar quatro dias internado por causa de ferimentos provocados por um ataque a tiros, durante um show em Ubatã, no sul da Bahia. O crime foi confirmado pela delegacia da cidade.

De acordo com testemunhas, a vítima teria sido baleada por um homem, no domingo (8), depois de esbarrar no suspeito durante o show. O homem fugiu. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

Ainda segundo testemunhas, Danilo Ribeiro Moraes teria pedido desculpas ao suspeito, mas foi atacado mesmo assim.

Após o crime, o jovem foi levado para o Hospital de Base de Itabuna, onde ficou internado até a noite da quarta-feira (11). Ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, por volta das 21h. O óbito foi registrado à 1h.

Por telefone, o tio de Danilo, Clemilson Lima, informou ao G1 que entre o pedido da transferência e a conclusão do transporte para a outra unidade passaram cerca de 9 horas.

A família acredita que a demora na transferência de Danilo tenha colaborado para a piora no estado de saúde do jovem.

"Foram quase quatro horas até a regulação liberar a transferência. Quando a gente soube que a transferência foi liberada era 17h30. A ambulância saiu de Itabuna às 21h. Chegou no Costa do Cacau por volta das 22h", contou o tio de Danilo.

Luto


Danilo Ribeiro era comerciante e trabalhava com a família em Ubatã. Ele era o segundo mais novo de cinco irmãos. Segundo o tio do jovem, a família está arrasada.

"A avó, a mãe, o pai... Todos estão em desespero. A gente confia que as autoridades cumpram seu dever. Queremos justiça".

Nas redes sociais, amigos e familiares de Danilo deixaram mensagens de luto.

"Muito triste saber que existem pessoas tão desumanas, que são capazes de tirar a vida do outro", disse uma amiga.

"Vai em paz, amigo. Fica com Deus", escreveu uma amiga. "Descanse em paz, meu amigo", disse outra pessoa.