Últimas Notícias

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

CINEMA - Netflix é convocada à prestar esclarecimento sobre filme "portas do Fundos"


Cena do especial de Natal da Netflix; sátira do grupo Porta dos Fundos encena relação amorosa entre Jesus e Satanás.
O Especial de natal da Netflix "portas dos fundos" vem provocando polêmica desde que o canal disponibilizou em sua grade um filme que por sua vez nada mais é uma ofensa ao cristão de Todo Brasil, o filme transmitido pela plataforma de streamig encena o retorno de Jesus dos quarenta dias no deserto de forma humorística, e retrata uma relação amorosa entre Jesus e Satanás. Na polêmica os atores, Deus, Maria, José formam um triângulo amoroso. 

O requerimento aprovado é de autoria do deputado Júlio Cesar (Republicanos-DF). O Congressista se baseia no artigo 208 do código penal para caracterizar a produção como vilipêndio.

O tacho determina que quem vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso poderá ser detido de 1 mês à 1 ano , ou ser submetido a pagar multa. para César , o filme é " uma verdadeira afronta aos valores cristãos.

A comissão de Ciências e tecnologia, comunicação e informática da Câmara aprovou nesta terça-feira (17) o requerimento que convida um representante da Netflix a prestar esclarecimento sobre o filme" a primeira tentação de Cristo " produção de natal do grupo de humor Portas do fundos.