Últimas Notícias

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Fragmentos de óleo voltam a aparecer em praia no sul da Bahia; cerca de 800 kg da substância foram removidos


Fragmentos de óleo voltam a aparecer em praia de Santa Cruz de Cabrália, na BA — Foto: Divulgação/Secretaria do Meio Ambiente de Santa Cruz Cabrália
Novos fragmentos de óleo voltaram a aparacer, na tarde desta quarta-feira (27), no município de Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente da cidade, a substância foi encontrada na praia de Itacimirim, que fica entre os distritos de Santo André e Santo Antônio.

Segundo a secretaria, equipes da prefeitura, da Marinha do Brasil e voluntários estiveram no local para fazer a limpeza da região. Foram recolhidos cerca de 800 kg da substância.

Boipeba

Cerca de 800 kg de óleo foram recolhidos de praia no sul da Bahia — Foto: Secretaria do Meio Ambiente de Santa Cruz Cabrália/ Divulgação
A Marinha do Brasil informou que, na terça-feira (26), que removeu mais de vinte toneladas de óleo da Ilha de Boipeba, no baixo sul da Bahia. A ação teve o apoio do Ibama, Inema e a Prefeitura de Cairu.

Em nota, a Marinha disse que a inspeção foi realizada com a ajuda de uma balsa pela Capitania dos Portos da Bahia, além de 22 fuzileiros navais e uma retroescavadeira. A substância foi levada para a cidade de Valença.

A retirada total da substância está prevista para ocorrer até quinta-feira (28), nos dias de 3 a 5 de dezembro, na Ilha de Tinharé.

Mais de vinte toneladas foram retirados da ilha de Boipeba na terça-feira (26) — Foto: Divulgação/Marinha do Brasil
Marinha recolhe mais de 20 toneladas de óleo na Ilha de Boipeba, na BA — Foto: Divulgação/Marinha do Brasil