Últimas Notícias

terça-feira, 22 de outubro de 2019

GANDU - Já está em pleno funcionamento no HJBA o novo centro cirúrgico



Foi inaugurado no último sábado(19), o novo centro cirúrgico do HJBA( Hospital João Batista Assis), a unidade hospitalar vêm passando por grandes transformações desde o início da Gestão do atual prefeito Leonardo Cardoso.
A reforma do centro cirúrgico foi feita para garantir menor fluxo de contaminação por cirurgia, foi adequada a entrada e saída de materiais para não haver cruzamento de material sujo com material limpo, garantindo uma cirurgia mais higienizada para seguranças dos pacientes.

Houve também investimentos como a nova sala de recepção, nova portaria, aquisições de novos equipamentos de Pré- parto e parto, aquisição de duas camas PPP para proporcionar um parto mais seguro e confortável para as gestantes, instalação de ar- condicionados e duas novas cadeiras de rodas.

Os novos investimentos vêm melhorando os atendimentos aos pacientes que procuram o HJBA, o hospital de Gandu que tem um grande fluxo de pacientes não só do município, mais também das cidades vizinhas, o hospital estava precisando de melhoria na área cirúrgica.


Em sua fala a imprensa, a diretora do hospital Tauane Souza dos Santos, afirma que com os investimentos que estão chegando, vai dá mais segurança aos pacientes, certo que o centro cirúrgico foi bem planejado para evitar contaminações, já o prefeito Leonardo Cardoso, enfatiza que os recursos são de emendas do Dep. Ronaldo Carleto e que equipe médica e de enfermagem estão de parabéns e os esforços continuam para mais melhorias na área da saúde de Gandu que é referência na região.

A partir de agora, o paciente que precisar fazer algum pequeno procedimento cirúrgico de baixa complexidade, não precisará mais ser transferido para uma unidade de saúde de grande porte.

Nesta terça (22), foram iniciadas as cirurgias eletivas como; hérnia inguinal e umbilical, varicocele, hidrocele, vasectomia, laqueadura e cesariana. Além disso, também passam a ser realizadas as pequenas cirurgias como a retirada de cistos, limpomas, verrugas e cistos no ovário. A equipe médica que realiza os procedimentos está sendo comandada pelos médicos Marcos de Araújo e Orlando Guedes.