Últimas Notícias

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Funcionária pública de Piraí do Norte comete suicídio



Servidora pública da Prefeitura de Piraí do Norte comete suicídio na noite desta quarta-feira (11). Ela deixa um filho de 6 anos.

Edvana Mamedio Leite, de 36 anos, era natural de Valença e morava já alguns anos em Piraí do Norte. Ela morreu asfixiada após inalar fumaça de uma churrasqueira que deixou ligada dentro do banheiro.

As vezes para tirar o estresse, Edvana, se auto mutilava e ultimamente aparentava sinais de depressão.

Esse mês é dedicado à prevenção do suicídio


Setembro Amarelo é o mês (de 1 a 30 de setembro) dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se, de uma campanha que, teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.

O suicídio é um fenômeno complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero. Mas, o suicídio pode ser prevenido. Saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo a você pode ser o primeiro e mais importante passo. Por isso, fique atento(a) se a pessoa demonstra comportamentos diferentes do habitual.
*Com informações do Repórter Bahia