Últimas Notícias

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Wenceslau Guimarães sedia seminário cultivo sustentável de Banana.


A cidade de Wenceslau Guimarães recebeu na manhã desta quarta-feira (10) vários especialistas da EMBRAPA e órgãos do Governo para discutirem vários temas sobre a banaicultura na região.

Vale lembrar que a cidade é a segunda cidade na Bahia a se destacar nessa área e a Bahia ocupa o segundo lugar no país perdendo apenas para o estado de São Paulo.

Foi discutido no Seminário técnicas de melhoria na produtividade, desafios no plantio e o controle de pragas como a cigatokanegra dentre outras.

Em sua fala o secretário de agricultura do município destacou a importância das parcerias com prefeitos da região e governo do Estado.

Já o Dr. Domingos Haroldo da EMBRAPA, chamou a atenção para a melhor observação dos problemas da fruticultura na região e vê a região com um grande potencial nesse seguimento que é a produção de banana da terra.

Representando a Secretaria de agricultura da Bahia o Sr. Francisco Assis vê a importância de controlar as doenças no bananal, enfatizou também que na região deve ser feito um aperfeiçoamento das técnicas para aumentar a produtividade, vale salientar que no Brasil são 93% do território Que tem bananal em sua extensão e é a segunda maior cultura perdendo só o plantio de Laranjas.