Últimas Notícias

terça-feira, 23 de julho de 2019

ILHÉUS - Dupla é presa após ser encontrada com 13 toneladas de sementes de cacau roubadas; carga é avaliada em R$ 140 mil



Por volta das 5h30 dessa terça-feira (23), policiais militares da CIPE Cacaueira realizavam patrulhamento rural na região conhecida como Rio do Braço, zona rural de Ilhéus, quando perceberam uma movimentação numa propriedade rural denominada Fazenda Barbosa. Ao proceder com uma incursão para aproximação, os policiais foram recebidos por disparos de arma de fogo por pelo menos 03 indivíduos. 

Houve o revide e um homem identificado posteriormente como DANILO DE SOUZA AQUINO foi baleado. Ele foi socorrido ao Hospital Reginal da Costa do Cacau, mas não resistiu ao ferimento e faleceu. 

QUASE TODA CARGA ROUBADA FOI RECUPERADA
Danilo é um dos principais suspeitos dos últimos roubos na região e de furtar alguns veículos em Ilhéus que foram apreendidos em Ipiaú no último dia (10).

O policiamento naquela área estava intensificado devido às últimas tentativas de roubos a veículos e por ter ocorrido um roubo de carga de cacau no último dia 20, que estava sendo transportado de Gandu para Ilhéus. 

No local os policiais conseguiram recuperar 227 sacos de cacau (mais de 900 arrobas), 01 veículo Crevrolet Classic de placa policial PFJ-1426, licença de Itabuna-BA, 01 revólver calibre .38 com 04 cartuchos deflagrados e 02 intactos e 01 espingarda de fabricação caseira. A ocorrência foi lavrada na Sede da 7ª COORPIN.