Últimas Notícias

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Só deu Botafogo: com muita facilidade, Alvinegro faz 4 a 0 no Sol de América, e Diego Souza desencanta


Mole, mole. Fácil, fácil
Com direito a "olé" e uma boa atuação coletiva, o Botafogo passou por cima do Sol de América nesta quarta-feira, no Nilton Santos: 4 a 0. Fez dois no primeiro tempo e dobrou a conta na etapa final. O Atlético-MG é o rival nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O primeiro gol veio rápido, aos sete minutos, quando o domínio alvinegro ainda não era absoluto. João Paulo bateu escanteio na medida, e Cícero guardou. Ainda na etapa inicial, Luiz Fernando, que não marcava desde 20 de janeiro, recebeu de Diego Souza e ampliou.

Cícero Botafogo Sol de America (Foto: André Durão)


No fim da etapa, o Sol de América ficou um pouco com a bola, enquanto o Botafogo se defendia sem sustos. Os paraguaios até voltaram mais agressivos do intervalo, mas logo Bochecha e Diego Souza fecharam a conta. Mole, mole. Fácil, Fácil.

Depois do gol de Diego, substituído em seguida por Igor Cássio, foi só gastar o tempo e rodar a bola sob os gritos de "Olé". Ótima vitória, boa atuação, e o Botafogo de Eduardo Barroca ganha mais força para a sequência da temporada.

Fim de jejum e assistência
Diego Souza não marcava há nove jogos e, enfim, desencantou e fez seu segundo gol como alvinegro - só havia anotado na goleada por 4 a 1 sobre a Portuguesa, em 21 de março. Além de deixar o seu, teve participação fundamental no de Luiz Fernando. Arrancou e deixou o companheiro livre.

Diego Souza, Botafogo x Sol de America (Foto: André Durão)
Bochecha desencanta
Em seu 35º jogo como profissional, Gustavo Bochecha marcou seu primeiro gol. E, embora tenha estilo clássico e fazer as funções da saída de bola e de armação, colocou na rede como um centroavante. Colocou-se bem para receber cruzamento de Gilson. Também participou bem com lançamentos longos e passes em profundidade.

Adversário na terceira fase
O Botafogo enfrenta o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na terça-feira, no Independência, o Galo venceu por 1 a 0 o Unión La Calera-CHI no tempo normal e avançou na disputa por pênaltis. Victor defendeu três cobranças, e os atleticanos converteram todas as suas. Primeiro duelo será disputado no Rio, e a vaga será decidida em Belo Horizonte.

Panorama
O próximo jogo do Botafogo na temporada é clássico. No domingo, às 11h, recebe o Vasco em duelo matinal. O Glorioso é o 11º colocado no Campeonato Brasileiro, com nove pontos.